Como excluir uma conta de e-mail?

Olá pessoal,

 

Já que falamos sobre criar uma conta de e-mail, porque não falar sobre como excluí-la? Não é tão óbvio como parece, pois no Exchange podemos Desabilitar a conta ou Remover a conta, você sabe a diferença? Se não sabe, vamos lá!

 

Excluindo uma conta de e-mail via Exchange Admin Center:

 

  1. O primeiro passo é abrir o ECP, para isto digite no navegador o seguinte https://ipdoexchange/ecp
  2. Procure a conta de e-mail que você deseja excluir (Dica: Use a lupa para buscar a conta)
  3. Se você clicar no ícone da lixeira o Exchange irá remover a conta isto faz com que a conta do AD seja removida juntamente com a conta de e-mail!!! Se você quer somente excluir a conta de e-mail, precisa clicar nos … e selecionar a opção Disable.

 

Pois é, nada intuitivo então tomem cuidado quando forem deletar uma conta de e-mail para não deletar o usuário junto 🙂

 

Excluindo uma conta de e-mail via Exchange Management Shell:

 

Para excluir via Shell utilizamos os seguinte comandos:

 

Remove-Mailbox: Irá remover a conta do AD + a conta de e-mail.

Exemplo: Remove-Mailbox -Identity Marchese

 

Disable-Mailbox: Irá remover somente a conta de e-mail.

Exemplo: Disable-Mailbox -Identity Marchese

 

Por enquanto é isto, caso tenham dúvidas, deixem um comentário!

Até mais pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: